Foi no ano de 1990, sob a gestão do casal Judas Tadeu Colombi e de sua Domadora Lídia Colombi quando tudo começou!
O grupo de mulheres intituladas Domadoras integrantes do Lions Clube de Nova Venécia, tomou a iniciativa em proporcionar à comunidade veneciana uma ação voluntária a qual todos os convidados ofereciam, na entrada do clube, uma peça de roupa, cama ou banho, em perfeito estado e assistiam ao entretenimento que era ofertado pelas escolas locais: Danças, desfiles, teatros e canções.
As peças de roupa, cama e banho recebidas eram entregues, de forma muito carinhosa, às pessoas menos favorecidas da comunidade.
Com o passar do tempo, o Chá Beneficente, com essa nomenclatura até então, se transformou no Chá das Domadoras. Daí por diante, um valor simbólico era cobrado. O objetivo sempre foi o mesmo: Cadeira de roda e banho para os mais carentes.
Hoje, três décadas depois, o Chá Das Domadoras, mantendo o mesmo foco, ganhou uma proporção astronômica, o que é louvável, dado o empenho de todas as integrantes, pois ainda continua favorecendo aos menos privilegiados!
O clube, que no ano de 2022, está sob a direção do casal Magali Mendes e Sebastião de Sá, promoveu o Chá de nº 32º e contou com a participação de 400 convidadas e do altruísmo das Domadoras sempre à disposição do bem servir do Clube.